SOBRE O DECRETO DA OBRIGATORIEDADE DE MÁSCARA NA CIDADE DE CAMPO GRANDE – MS

Foi decretado no dia 11 de maio de 2020, na cidade de Campo Grande – MS, a obrigatoriedade de utilização da máscara de proteção individual considerando que a situação a qual vivemos demanda a urgente medida de prevenção; controle e contenção de riscos; danos e agravos à saúde pública.
A partir do DECRETO N° 14.293, torna-se obrigatório o uso de máscara por toda população da capital Campo Grandense, principalmente os profissionais da saúde, trabalhadores de serviços essenciais para a população e grupos de risco.

Se todos aderirem a utilização das máscaras, a chance de transmissão é muito baixa. Ao fazer o uso você estará se cuidando e cuidando do próximo.
As máscaras podem ser artesanais, feitas de tecidos (algodão, tricoline ou TBT), preferencialmente de dupla ou tripla camada. Que podem ser reutilizadas após serem higienizadas com água e sabão e secadas ao sol.
Profissionais da saúde ressaltam, que a população deixem as máscaras cirúrgicas e as N95/PFF2 apenas para profissionais da área, para que essas não venham faltar para quem esta na linha de frente do combate à epidemia.
Este decreto municipal entrou em vigor na data de hoje 13 de maio de 2020.

Você já providenciou sua máscara?