• GESTÃO PARA MONITORAR O DESEMPENHO
  • GESTÃO DE ATENDIMENTO MÉDICO DE ESPECIALIDADES;
  • MONITORAMENTO DE METAS;
  • ESTABELECER PARÂMETROS PARA AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS, A PARTIR DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM OS USUÁRIOS.

GERENCIAMENTO DE AÇÕES MÉDICAS, ESCORE DE PERFORMANCE

ATUAÇÃO: Sistema de controle de prescrição e indicação de tratamento conforme diretriz, preenchimento das informações do paciente no prontuário, indicação do uso de medicamentos em unidade básica, permanência do paciente nas unidades de atendimentos.

Avaliação das condutas médicas conforme Protocolos

CENTRAL DE MONITORAMENTO

ATUAÇÃO: Monitorar e avaliar a qualidade e a consistência dos dados informados pelas equipes, com vistas ao acompanhamento da evolução de resultados, observação das características da atuação hospitalar.

Fortalecer a Atenção Básica e reduzir as perdas financeiras pelo Programa

Aumento da comunicação entre equipes

Maior agilidade das atividades voltadas a assistência e melhor
orientação das equipes para a “tomada de decisão”.

Aumento da satisfação dos colaboradores atuantes na
unidade

LEVANTAMENTO DAS INFORMAÇÕES E DIAGNÓSTICO

  • Realizar mapeamento, em conjunto com as equipes técnicas da Secretaria de Saúde do Município das iniciativas de monitoramento e avaliação desenvolvidas no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

A implantação da Central de Monitoramento visa fortalecer as estratégias de monitoramento e avaliação do atendimento dos Serviços de Saúde disponibilizados pelos Municípios para uma gestão que garanta intervenções oportunas no processo saúde/doença/cuidado, além de garantir a divulgação e a transparência da informação para a sociedade.

  • Indicadores
  • Avaliação de Prontuário
  • Indicação de Tratamento

Central de Monitoramento

Controle de Solicitação  de Exames

Levantamento de indicadores a serem monitorados e avaliados, conforme as demandas da Secretaria de Saúde do Município e os normativos vigentes em saúde;

Redução de 37,76%

Das solicitações

Redução de 93,41%

Incompatíveis