CUIDADO CENTRADO NO PACIENTE: SATISFAÇÃO DOS CLIENTES ATENDIDOS NO SERVIÇO DE EMERGÊNCIA

OBJETIVO:

Avaliar a satisfação do cliente atendido em um serviço de emergência adulto referente ao cuidado centrado no paciente.

METODOLOGIA:

Avaliação transversal, retrospectivo e documental.

Após a alta do paciente, é encaminhado um formulário a ser preenchido referente à sua satisfação frente a diferentes aspectos, dentre eles o cuidado centrado no paciente.

Área incipiente e que atualmente se encontra em desenvolvimento;

Princípios desta prática relacionados a assegurar um tratamento com dignidade, compaixão e respeito;

Desenvolvido de forma coordenado e personalizada;

Requer uma assistência individualizada, integral e humanizada com um olhar diferenciado que envolva aspectos biopsicossociais frente às necessidades dos clientes.

CUIDADO CENTRADO NO PACIENTE EM SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA:

Apresentam desafios importantes para a realização deste cuidado, devido aos diversos os dilemas encontrados nesses locais.

As instituições devem deter de estratégias que favoreça a implementação e fortalecimento deste cuidado, além disso, identificar como está sendo percebido pelo público atendido.

FALE CONOSCO

OUTROS PROJETOS PAP